Tarde da noite. Talvez não tão tarde, mas suficientemente tarde para quem está cansado e precisa de um certo repouso sobre suas constantes filosofias da vida, aquelas que invadem a mente um pouco antes de dormir, quando as luzes estão apagadas, o vento assobiando pela janela e a noite escura transformando palavras em um eterno silêncio até a madrugada.
Ela que estava lá. Estava deitada em sua cama, eu diria que estava um bocado entediada com as coisas que aconteciam lá fora e que estava sem sono. Não sei se estava pensando em algo, eu não poderia dizer por ela, mas ela poderia dizer por mim sim que estava pensando em suas pequenas paixões, sejam elas quais forem. Seja alguém, seja um poema, seja uma canção, um livro ou qualquer coisa do tipo. Sussurrava talvez alguns pensamentos secretos que não gostaria que ninguém os ouvisse e de vez em quando, estampava um pequeno sorriso no rosto. Acho que até acompanhava o assobio da janela, mas continuava com um sorriso no rosto e de fato, eu nunca soube o porque.
Diga-se de passagem que talvez a chamem de "minha", mas ela não é de ninguém. É um tipo de folha que cai de uma árvore num outono qualquer, diria que uma pétala de sakura porque possuía uma beleza significante e de vez em quando, fazia com que eu me lembrasse de pequenos devaneios aonde as ruas escuras e empoeiradas, eram trocadas por uma pequena passarela aonde uma esfera branca desfilava com cautela, iluminando os caminhos dos cegos das madrugadas. Eu sou um desses cegos e estava lá quando ela passou. Cegos que não possuíam grana, cegos que não faziam nada. Cegos que vadiavam por aí sem um rumo e sem qualquer esperança de qualquer coisa, mas ela continuava deitada alí e ria a toa. De nada que eu sei, mas ela ria.
Eu, de vez em quando, gostava de olhar e ouvir a sua risada pela janela, fingia assobiar com o vento só pra ela assobiar comigo, mas só de vez em nunca, eu realmente desejava que ela assobiasse ao meu lado. No meu ouvido, por uma noite inteira.
Três palavras

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest