Shoushin.



          O vento soprava forte lá fora. As pequenas chouchins, penduradas próximas a porta, se moviam de acordo com a direção que ele soprava. Se moviam devagar, lentamente, mas com um ar de liberdade, como se fossem capazes de se desprender e seguir o seu rumo, sós, sem nada que fosse capaz de impedi-las.
 As vozes logo cessaram e o silêncio tomara conta daquele corredor, aonde durante um dia todo, as mais variadas pessoas se esbarravam, se olhavam, seguiam adiando a possibilidade de encontrar algo que realmente lhes interessasse. O vento passara a ser a voz que proferia algumas palavras quase impossiveis de serem interpretadas. Batia nas portas, nas janelas e apagava o resto da iluminação que ainda estava por alí.
 Meu cigarro estava quase no fim, o copo de saquê em cima da mesa demonstrava a minha fraqueza. Um velho homem, logo atrás de mim, resmungava algumas coisas com outro homem que fazia sua ultima refeição. Dei meu ultimo suspiro e continuei a observar o corredor, que agora estava totalmente escuro. Eu não mais o que fazer por alí, então resolvi beber meu saquê e ir embora.
 Levantei-me sem dizer nada e saí. Abri a porta lentamente e decidi encarar. Andei lentamente por aquele corredor escuro, sentindo aquele cheiro terrível de alguma coisa podre. Dei de ombros e permaneci seguindo meu rumo. Não era muito tarde mas a cidade estava vazia, pois o céu deixava a entender que uma tempestade viria visitar a cidade de Tóquio, então, acendi outro cigarro e passei a andar pelas ruas vazias que já estavam sendo tomadas por gotículas quase inofensivas, invandindo o chão e levando consigo as pequenas magoas ou talvez lágrimas deixadas por aquelas ruas hoje mais cedo. Nenhum carro andava por alí também e eu sabia que estava completamente só.
 A chuva caiu. A cidade inteira se preparou para o carnaval que estava por vir. Todas as chouchins se apagaram e as gotas geladas me abraçaram. Fechei os olhos, joguei fora o cigarro e sorri. Aprendi a sorrir e me senti vivo. Outra vez, pelas ruas de Tóquio.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply