Para a minha Penny.

 Cê meio que surgiu calada. Nunca quis dizer nada e nem nunca quis sentir algo a mais. Talvez algo que temesse ou coisa parecida, mas era indiferente a certas ocasiões que me pareciam convincentes, embora eu não soubesse muito bem o que fazer ou o que dizer. Até porque eu gostava de caçar borboletas e na maioria das vezes, as cores eram parecidas e não costumavam variar muito. Até as manchas, espécies identicas, gemeas, feitas de um mesmo material, seja ele a tristeza ou a alegria, mas eram iguais. De plastico, borracha e papel. Seda. Bem fina e colorida.
 Cê meio que me trouxe muita coisa. Sabe-se lá o quanto se aprende com alguém como eu aprendi contigo e uma vez na vida, eu soube me importar com alguém além de mim mesma. Eu soube o porque de tantas canções fazerem sentido e o quanto os sentimentos são confusos. Jogam algum tipo de jogo desconhecido e macabro, brincando com cada emoção de cada vez, fazendo com que perca totalmente a razão. Ainda mais eu. Que tinha razão de sobra, passou a me faltar. Cheguei a pensar que não sabia aonde pisar. Cheguei a voar alto demais. Cheguei a me perder.
 Cê meio que me desprendeu. Agora eu ando com as minhas próprias pernas e sem perder o ritmo dos meus passos lentos, sei aonde quero chegar e sei por onde caminhar. Sigo minhas pernas, a minha razão, os gestos e os olhares, sabendo que ainda posso me perder de vez em quando.
 Mas vou fazer o de sempre. Sentar-me ao pé de uma nobre arvore, encostar a cabeça no tronco e escrever, rasurar, pensar, brincar, rir, fingir. Vou me desprender e vou fingir toda vez que eu souber que eu não posso aguentar, já é meio indiferente as pequenas coisas que antes passavam a me encomodar de um tanto.
 Mas continuo rindo, rabiscando, traçando um caminho qualquer. Não espero nada, não quero nada, não preciso de nada. Estou andando com passos curtos. Sorri pra mim mesma e me lembrei de que sempre gostei de andar sozinha, mesmo que ainda sinta um pouco de medo. As vezes é bom se perder. Só de vez em quando.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply