Para uma pequena.

 Conheci uma pequena há uns dois anos atrás. Cabelos castanhos, curtos, lisos e um sorriso de outro mundo. Meiga, dos olhos pequenos e uma expressão unica de quem queria andar com os próprios pés em cima das nuvens de algodão que enfeitavam o céu naquela tarde de Setembro e eu ainda consigo me lembrar melhor do que nunca, só não imaginava que aquela pequena ocuparia um espaço tão grande em um lugar quase inimaginavel que se encontrava dentro de um ser tão vazio.
 O tempo foi passando, conforme o vento vai e nada lhe impede. As coisas foram mudando, os sorriso eram outros e seus passos foram levando-a para onde deveria estar, pelo menos por enquanto, mas voltara. Voltara para ficar dessa vez. A pequena menina que queria tanto ter um all star azul e que gostava de ouvir Paramore toda vez que tinha essa oportunidade, que também sempre se preocupou com seus amigos e nunca lhes deixou quando mais precisaram. A pequena menina que conquistou a todos ao seu redor. A pequena menina que tem sonhos, que é meiga e jura não ter sentimentos. A pequena menina que ainda vai andar descalça pelas nuvens e tirar um cochilo, apenas quando a lua chegar, já que prefere a noite. A pequena menina do sorriso contagiante e que apesar da sua altura, tem um coração maior. A pequena menina das blusas xadrez e do futuro all star azul.
 Não há muito o que se dizer sobre ela. É uma pequena que quer se aventurar pela vida, devorar livros e mergulhar numa tempestade, para nunca mais se afobar.
 Andando devagar para logo chegar lá, sem medo, sem fechar os olhos. Com seus passos curtos em direção a algum lugar que talvez ela queira descobrir. Algum lugar que talvez já saiba e talvez pense em descobrir um pouco mais.
 E o que o vento a leve! Devagar, como uma folha seca. Mas que a leve com cuidado para não tropeçar. E que essa pequena nunca cresça tanto quanto seu coração e que esteja sempre em meus olhos para que não a perca de vista, porque ainda a acompanharei quando me pedir e não deixarei com que o vento a leve para longe de onde queira ir.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply