Definições de dicionario.

 "sau.da.de
sf (lat solitate) 1 Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas. 2 Nostalgia"
. Definição exata retirada do dicionario. Uma pequena palavra composta por algumas letras irrelevantes com um significado minusculo na droga do dicionario mas com um peso enorme dentro do meu ser, tão irrelevante quanto esse pedaço de papel em que eu procurei a definição.
 Dei um suspiro e troquei as letras. Edaduas. Parece inutil. Sau-da-de, de-da-sau, da-sau-de, de-sau-da e por aí vai. Brinco com a palavra várias e várias vezes pra ver se consigo me sentir um pouco melhor. Tomo um café amargo e frio, volto para a brincadeira com um ar de quem vai ganhar o premio prometido pelo apresentador mentiroso. Rio, rio de novo, finjo rir, finjo sorrir, finjo mais alguma coisa e me corto com as vogais.
 Perco meus olhos em outra coisa, sei lá, fantoches na televisão ou as paredes brancas, manchadas por alguma coisa por falta da reforma e sussurro novamente tudo de novo. Todas as inversões, todas as tentativas, todas as memórias, lembranças, fotos que nunca existiram e abraços que nunca aconteceram. Beijos sonhados e mais um pouco de vontade de querer dizer tanto e nunca poder. Nunca conseguir, talvez. E depois se preparar para correr novamente porque é sempre assim que as coisas acabam. É como se tudo se encaixasse mas ao mesmo tempo, se explodisse com um pequeno toque de seus dedos tão macios.
 Não. Eu não sei. Eu não sei de nada! Só sei que quero lhe dizer todas as coisas clichês que todo mundo diz e fingir um sorriso quando ouvir de você, aquilo o que eu não queria ouvir, mas esperava e depois, abaixar a cabeça e ir pra casa na madrugada escura novamente. Sem consolo e com sentimentos tolos em volta de mim. Em volta do meu cigarro e das minhas mãos tão asperas que agora se contraem constantemente, suando, geladas e apavoradas, por nunca poderem te levar. Te segurar.
 Nem sei onde você está agora. O que está fazendo ou no que está pensando, aonde está indo, com quem esta conversando, se esta rindo ou se esta chorando, se esta dormindo ou se esta acordada, pensando. Nem sei... Só sei que gostaria de estar te observando. Mais uma vez. Sem você me notar.
 E te por pra dormir, sem nem ao menos me pedir.
 Saudades, saudades, saudades...

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply