13 anos.

 Se lembra de quando eramos mais novos e sonhavamos em passarmos nossas vidas juntos? Digo, tudo o que fariamos ou que iriamos fazer, fariamos juntos? Até nos casariamos no mesmo dia? Você se lembra de tudo isso?
 Se lembra da gente sentar no chão do meu quarto, jogando video game e planejando nossos futuros? Criando histórias bobas para nós mesmos, com finais igualmente felizes? Todo aquele negócio de fazer medicina, você seria o cirurgião e eu a anestesiologista e trabalhariamos juntos. Morariamos um do lado do outro, você com a sua esposa e eu com o meu "marido", enfiando as cabeças pra fora da janela e gritando bom dia um pro outro, acenando como sempre faziamos.
 Se lembra de quando nos conhecemos? Aquela sala tão estranha, rostos estranhos e aquele medo fora do comum que me envolvia o corpo e tudo que pude fazer era apenas chorar e quando o sino para o intervalo tocou e eu fui me sentar sozinha, você veio até mim com a proposta de que poderiamos brincar juntos. Não pensei nem duas vezes em aceitar, lhe olhei os olhos um pouco timida e aceitei, só não imaginava que seriam quase 13 anos de amizade, mesmo que tenhamos nos afastado.
 Se lembra das viagens? Das risadas bestas? Das brigas? Dos desentendimentos? Do crescimento também e da separação? Se lembra de quando seus novos amigos não me aceitavam mais e eu acabei por ficar sozinha porque você já tinha crescido e eu continuei acreditando em tudo aquilo de antes? Se lembra das promessas bobas? Se lembra do 'nós seremos amigos para sempre, não importa o que aconteça'? Se lembra dos carinhos? Dos abraços? Das fotos? Se lembra de tudo?
 Eu sei. Já se foram 13 anos desde aquele dia em que você falou comigo pela primeira vez e passou a escrever uma história no meu pequeno livro da vida. Com a mesma caneta borrada que eu escrevi a minha, você escreveu suas palavras ao lado e era quase impossivel de aceitar que isso tudo aconteceria depois. Que você iria 'embora', vamos dizer. Que nós seriamos dois estranhos agora, mesmo que você ainda me diga aquelas palavras de antes. Eu sinto sua falta, sabe? E acho que essa nossa amizade, ninguém irá destruir. Somos eternos, você sabe disso, não sabe?
 Embora nossos caminhos estejam separados, estarei sempre levando você num lugarzinho especial de mim o qual ninguém poderia te tirar dalí.
 Para o meu melhor amigo. Para todo o sempre. L e L.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply