Quando se tem uma paixão pelo que é requintado, pelo que se julga ser 'bom gosto' e não observa por outros olhos que é uma tremenda ignorancia. Um tremendo preconceito da parte de todos aqueles que julgam as culturas de uma 'minoria' como algo inferior e isso vem de anos e mais anos.
O funk, o pagode, o samba, qualquer uma dessas músicas que se originou de uma população mais pobre, até mesmo de escravos que lutavam pela sua liberdade no periodo do Brasil Imperial, são extremamente discriminados pelos que se julgam um pouco mais 'cultos', aqueles que possuem uma classe economica um pouco mais elevada. Ninguém percebe, ninguém ve que apesar de alguns detalhes, para os moradores do morro e todas aquelas pessoas que ouvem é um tipo de cultura. Sim, é cultura! Ou você dirá que funk não é cultura para todos aqueles que fizeram o ritmo crescer, se espalhando pelo Brasil inteiro e até pelo exterior, atravessando barreiras, enfrentando extremas discriminações porque 'falar sobre as experiencias vivenciadas no morro é algum tipo de crime'. Quanta ignorancia desses seres que realmente acreditam que é crime! Se for realmente um crime, Lenine deveria ser preso também. Deixem de hipocrisia e calem a boca diante disso, jamais digam que isso não é cultura pois é parte da cultura brasileira SIM e os milhares de brasileiros simples que existem por aí, consideram-na cultura.
Acho que os únicos lugares que deveriam ser fechados nesse país são os restaurantes de Brasilia porque sinceramente... Só entra ladrão.
Pelas sinceras palavras do meu professor de história (que utilizou excelentes comparações), deixo bem claro o quanto é bom refletir sobre esse determinado assunto.
Ignorância.

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest