Borboletas.

 Estava escuro e úmido... Aquele lugar cheirava a mofo e tinha goteiras por todos os lados. Era silencioso e solitário assim como o deserto. Possuía algumas mobilias abandonadas e era quase impossivel de se enxergar alguma coisa alí... Depois de algumas cervejas eu vim parar aqui mas não faço idéia de onde estou.
 "As borboletas... Elas lutam muito para se tornarem borboletas e então, se tornam belas, livres, se tornam bonitas e experimentam o gosto de sua liberdade."
Uma voz doce soava longe dizendo essas palavras e eu as ouvia com atenção, embora estivesse um pouco assustada.
"Elas amadurecem, voam e buscam sua sobrevivencia ou até mesmo o seu novo lar. Deixam o seu passado de lagarta para trás e aprendem, com suas novas asas, que podem ir além do que se esperava."
Pude ver algo se aproximando mas não fazia idéia do que era. Tinha um cheiro suave, parecia algo bom, parecia algo diferente e a voz só parecia ficar mais alta.
  "Chega uma fase em que você precisa decidir se vai ama-las ou não. Se vai respeitar essa liberdade que elas tem, se vai deixa-las voar com suas próprias asas e não vai impedi-las de serem o que são. De serem azuis ou amarelas. Precisa decidir se vai liberta-las, pois mais cedo ou mais tarde, elas precisam voltar para seu lugar de origem. Se ficarem aprisionadas, irão morrer. Elas precisam voar. O mais alto que puderem. Elas precisam alcançar o limite do céu azul e imenso. Elas são pequenas mas são corajosas, elas não tem medo de se soltar. Não tem medo de sua asa quebrar." 
 Fechei os olhos e logo senti um toque suave em meu rosto. Pareciam mãos, geladas, mas familiares que me tocavam a pele lentamente, abri meus olhos devagar e pude finalmente enxergar.  
"Vai ama-la ou vai liberta-la?"
 Dei um sorriso e apenas olhei para aqueles olhos escuros que me guardavam e respondi.
"Vou liberta-la."
 Assim, me levantei daquele sofá e fui seguir o meu caminho pelas ruas escuras e frias. Talvez agora eu tenha entendido o porque. Talvez agora eu saiba melhor do que ninguém o que são as borboletas e o que elas significam. Talvez eu saiba. Talvez eu não saiba. Mas não tinha medo de voar. Não mais.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply