Reflexões de um jornal próprio.

 Hoje estava lendo um pequeno jornal. Um pequeno jornal não muito comum, um que eu mesma escrevi com coisas inúteis pra passar o tempo... Até porque eu gosto de algumas coisas inúteis. Li tanta inútilidade numa vida de quase dezenove anos que realmente me deixaram sem a fé de que um dia a sociedade deixe de ser tão alienada quanto já é, mas isso não importa, não agora.
 Decidi ler o horoscopo para ver o que de "interessante" o dia ou talvez a boa vontade da terra me guardava para hoje. Sou do signo de Touro, aquele signo irritante, ciúmento, possessivo e um tanto quanto timido. Regido por Vênus e essas coisas todas aí que todo mundo já tá cansado de saber. Vi que seria um dia propicio pra aquilo e coisa e tal, mas nada que me interessasse por completo e me deixasse intrigada. Sempre a mesma coisa, só que ordens diferentes. Se é pra deixar claro, que deixe escuro.
 Fico me perguntando então, que tipo de taurina sou eu? São amáveis, são isso e aquilo. Eu não me considero amável. Muito menos afável ou coisa do tipo. Onde ficam aqueles pequenos pedaços de quebra-cabeça que não se encaixam? Se fosse assim, eu deveria estar guardada na caixa e sem saber muito menos pra onde seguir, embora eu realmente não saiba mas não esteja guardada na caixa. Que caixa? Que maldita caixa eu vou me esconder agora?
 Engraçado que um estereótipo de qualquer pessoa sirva de exemplo para muitos. Todo mundo comete os mesmos erros mas porque não impedem uns aos outros de comete-los? Mesmo que aquela famosinha desculpinha clichê de "amadurecimento" seja usada, ninguém faz nada por ninguém, será que deveriam?
 Eu não falo nada com nada, escrevo pensamentos aleatórios em um mesmo texto e ainda tento me questionar se deveria ou não me importar com as coisas ao meu redor e eu digo que não. Sinceramente, não. Não tem porque. Eu que deveria saber disso melhor do ninguém. Poetas, escritores, jornalistas ou qualquer pessoa do tipo. Pra que entender?
 Tem tanta coisa que em uma vida inteira a gente passa sem entender. Porque horoscopo? Porque touro? Porque Libra ou Escorpião? Porque?
 Sei lá. Talvez eu realmente não devesse ler mais o horoscopo.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply