As vezes quando penso em tudo que já vivi ou que gostaria de viver ainda, me sinto tão 'precoce' ou até mesmo 'bem vivida' mais eu sei que estou enganada. Não sou bem vivida. Eu não conheço nada da vida ainda, pequenos detalhes apenas, mais estou iniciando-a agora.
Sou só uma tola, iludida com esse mundo enorme, presa em conceitos sociais e tentando fugir deles o maximo possível, pois eu sinceramente detesto seguir regras e detesto essa convivência social ridicula que chamam de 'harmonica', sendo que as pessoas não dão a minima para quem precisa delas.
Na verdade, na vida, temos que aproveitar tudo ao maximo, todos os minimos detalhes e talvez 'exagerar' em todos os sentidos... Sim, exagerar. Exagerar para nunca se arrepender do que não fez, para poder criar coragem e fazer o que se quer, o que se gosta... A gente precisa se apaixonar, conhecer a delicia de cada um, conhecer o lado ruim, conhecer as diferenças e indiferenças, as dificuldades, as coisas boas e aquelas que são apenas vividas por um instante, sem definição alguma.
Precisamos de um amor, mesmo que ele te faça sofrer, ame-o até o fim pois amar é humano, assim como errar também é e caso um dia acabe, ninguém irá se arrepender do acontecido. Precisamos dos amigos, da natureza, dos olhos do mundo e dos sorrisos quando se faz o que gosta.
Precisamos errar, chorar, gritar, correr, pular, sorrir, dormir, sonhar, realizar, lutar, cair, se machucar, precisamos de tudo! Precisamos andar pelas ruas, naquele sol quente e apenas sorrir, sorrir e pensar que aquilo vai ser unico e que quando acabar, você com certeza sentirá falta, por mais desconfortavel que seja.
Também de lágrimas, de compaixão e de amores. De noites especiais, noites unicas em que você dá seu máximo para agradar quem ama. Dos abraços especiais daqueles que podem ir embora pra sempre e levar consigo, uma parte sua que por fim, sempre importou. Deixar o orgulho de lado, deixar o egoísmo de lado, aprender a compartilhar para a boa convivência e sorrir para qualquer um, seja ele um mendigo na rua, apósto que você receberia um sorriso de volta.
É preciso doar amor também para todos aqueles que precisam, dar carinho, dar esperança, dar tudo aquilo que é importante, que pode até nem fazer sentido... Ninguém sabe mais muitas vezes, uma petala de uma rosa vermelha, deixa qualquer um feliz, sendo de alguém importante, faz brotar um sorriso especial, único e verdadeiro.
Entender que a vida não é só capital, dinheiro, politica, sexo, trabalho e toda essa baboseira que a sociedade impõe, deixando óbvio que 'os mais fortes' vencerão mais afinal, mais fortes em que? Vencer o que? Ter grana, ter mulher, fazer sexo, encher a cara, ter milhares de mansões, viagens a europa... Tem certeza que isso vai te fazer feliz?
Na verdade, eu ia preferir mil vezes uma noite mais simples, aonde eu tivesse que fazer algo especial para impressionar alguém que eu amo, ser eu mesma e dividir com ela todos os prazeres e tristezas, caso ela quisesse ficar ao meu lado, eu iria me dedicar o máximo, com pequenas coisas, inesqueciveis.
Entretanto, de que adianta? As pessoas são tão ignorantes que chega a dar nojo... É quase impossivel encontrar alguém que não se importe mais... Assim como eu.
Filosofia de vida.

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest